top of page
a8c971ed-afcb-44fe-b757-0655a7e7a315.JPG

Projects

   Huíolla é um nome inventado. Pensado em um sopro pela mãe da artista na ultrassom onde soube o sexo da filha e é um nome sem significado. 

As perguntas mais ouvidas por Huíolla são: "De onde vem esse nome?" e "o que significa?"

  Nunca houve uma resposta certa pra nenhuma dessas perguntas, mas Huíolla sempre foi estimulada por seus pais a dar um significado próprio a ele, seja através de uma resposta criada de prontidão só pra que não houvesse um buraco após a pergunta ou  dando sentido à sua própria existência, pra que, suas ações por si só possam trazer a resposta.

E as tantas definições criadas pra essa pergunta, foram o primeiro passo para sua jornada de criação através da arte. 

  Os trabalhos da artista sempre contam uma história e refletem seu momento de vida abordando temáticas que julga importante. Suas obras são marcadas por cores fortes, e misturam anatomia, elementos da natureza e o universo.

 

a artista

fca57ef2-6b55-4a87-88ef-4ed5bb66499b.JPG

Escoliose

A escoliose é uma temática bastante presente nos trabalhos da artista, através de pinturas literais ou não de esqueletos e formas curvas e tortas. 

Aos 12 anos a artista descobriu a doença e sua vida mudou completamente. Deixou o ballet e passou a viver numa bolha de proteção até finalmente poder passar pela cirurgia de correção de escoliose dois anos depois. 

Os momentos de introspecção impulsionaram a artista a buscar refugio na arte. Passou a expressar o que sentia através de seus desenhos e pinturas e ao publica-los nas redes sociais pôde se conectar com outras pessoas que viviam a mesma situação e que compreendiam seus medos e preocupações. 

Por causa da doença a artista se encontrou na arte e viu ali uma porta para inspirar e se conectar com outras pessoas e histórias.

Hoje a escoliose se tornou um lembrete de que nos momentos difíceis é possível encontrar novas conexões e novas paixões capazes de trazer novo sentido à vida.

EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL

2016

Participou como expositora do Festival de Inverno de Belo Horizonte.

 

2017 e 2018

Participou como expositora do Festival de Cerveja e Cultura.

 

2020 

Participou da exposição virtual internacional Universidade do Papel.

 

2021

Ministrou o Workshop virtual de pintura em aquarela em parceria

com a escola Ilustração e Café.

 

2021

Participou da Feira Quadrinhos  da Casa no Artists Alley. 

 

2021

Participou da CCXP World 2021.

2022

Participou do FIQ no Artist Alley.

2022

Foi selecionada para a Academia de Criadores Itaú

2022

Participou da Feira da Casa no Artist Alley.

2023

Participou do Nerd Experience no Vale da Rede Literária

PROJETOS PESSOAIS

Kote 600 x 800.png

2020

Desenvolveu o 31 Chances para Criar (no Instagram) junto das  Artistas Bianca Lana, Giovana Oliveira, Marcela Lauber e Nize Cambuy uma lista alternativa para o Inktober 2020.

OBJETIVO DO PROJETO

O projeto tinha como objetivo incentivar os participantes a exercitar a criatividade através  de 31 desafios diários desenvolvido pelas 5 artistas pensando na crença de que para ser criativo é necessário olhar pra si e para própria história, entendendo o que nos inspira, nos move e o que nos faz olhar além.

2020

Desenvolveu a série de pinturas Mundo Oculto, composta por 6 pinturas que expressam diferentes momentos de impacto na vida da artista.

2023

 Em desenvolvimento:  Conto pintado à mão, MEMÓRIAS DE ELEFANTE.

HABILIDADES
CRIATIVAS

 Desenho tradicional

Pintura em aquarela, guache acrílica, nankin e outras técnicas. 

Ilustração digital.

Produção e edição de vídeos.

Skills

Photoshop

iLLUSTRATOR

PROCREATE

bottom of page