IMG_2123 (1).HEIC

iLUSTRAÇÃO DE cAPA de livro

O QUE DIZEM AS ESTRELAS
lULY TRIGO - EDITORA SEGUINTE - 2021

  Em 2021 fui contatada pela Editora Seguinte para produzir a ilustração de capa e miolo do novo livro da autora Luly Trigo. 

Ao ler o briefing que descrevia a história do livro de contos astrológicos a identificação foi imediata. 

Soube naquele momento que a arte do livro deveria ser pintada a mão com aquarela e foi aí que dei inicio a produção das ilustrações. 

A CAPA - o que dizem as estrelas

Para a capa foram produzidas diversas pinturas em aquarela. A ideia era uma pintura marcada por formas arredondadas com variações de tons de azul. Alguns retorques, ajustes e limpeza de imagem foram feitos e constelações e pontos de luz foram adicionados digitalmente à arte inicial fazendo-se manter o ar mágico e suave da pintura em aquarela. A silhueta do edifício foi também pintada a mão mas foi refeita no digital para que fosse criado um maior contraste com a aquarela presente em segundo plano.

Quanto ao texto da capa, este foi escrito a mão e refeito posteriormente no digital.

IMG_2124.HEIC
FullSizeRender.heic

   Da mesma maneira, a contra capa também foi pintada a mão, no entanto foi retocada no digital. Minha ideia aqui era que parecesse que o verso fosse uma janela pra dentro do livro, uma visão do cosmos, uma brincadeira com o nome do edifício onde residem os personagens da história (Edifício Cosmos) e também o cosmos no sentido de visão do universo. 

   Assim, temos uma brincadeira com uma dupla visão do interior do livro, já que ali, além da visão do cosmos, temos também ali a sinopse da história. 

contra capa

IMG_2121_edited.jpg

MIOLO DO LIVRO

Para o miolo do livro foram feitas diversas manchas em aquarela e nankin. A escola do uso desses dois materiais se deu pela forma como a nankin se comporta com a aquarela, criando assim manchas com muitas nuances. 

As constelações e os símbolos dos signos foram feitas no digital para que fosse mais fácil a visualização dos símbolos pelo leitor.